domingo, 19 de fevereiro de 2012

O PSDB CIDADE TIRADENTES ESTÁ EM LUTO.

Morre, aos 59 anos, a grande líder comunitária Maria das Graças dos Reis, fundadora da ONG Ação Comunitária Tiradentes. Sempre guerreira e atuante, participou de inúmeras conquistas pelo distrito que adotou como terra prometida, a Cidade Tiradentes. Durante toda sua vida, passou por muito sofrimento que com sua força habitual soube transformar em aprendizado, em força motriz para grandes conquistas.
Lembro-me muito bem de uma breve e linda estória que me contava. Sua mãe, de quem puxou o lado guerreira, trabalhava em dois empregos. Em um deles, levava a pequena Mariazinha de apenas dois anos de vida e, nesta jornada noturna, passava roupas para uma abastada família em sua cidade natal. Mariazinha dormia ali, aos pés de sua mãe, no piso frio, com fome e sede. Não lhe ofereciam sequer um cobertor para acomodar sua filhinha, que acabava por pegar no sono, vencida pelo cansaço. A menina cresceu, tornou-se Dona Graça e, sua história de vida motivou-a ao amparo das crianças, jovens e adolescentes. Costumava dizer que em sua organização, o indivíduo entra criança, e sai adulto, preparado para os desafios do mundo.

Perdemos a companheira que, a frente do PSDB Cidade Tiradentes era imprescindível. E a amiga que estava lá para nos escutar e aconselhar, para o que desse e viesse. Porém, agora temos um anjo a mais no céu olhando por nós.

Diga não ao golpe nas prévias.

Vem para as prévias José Serra. Seria um bom candidato, entre os quatro pré existentes. Mas lembre-se, o PARTIDO NÃO É SEU. Existe uma coisa muito importante que respeitamos muito nesta instituição, denominada ÉTICA. E queremos ver essa guerreira militância, cheia de GUARRA, UNIDA nestas eleições , PARA O PLEITO MUNICIPAL. Apoiar o Kassab, contra o Geraldo não foi tão ético assim e, acabamos divididos, perdemos a mais importante capital para terceiros. Por que não manifestou-se com antecedência sobre a vontade em concorrer nestas eleições? 

Se o PSDB, como um todo, entender ser seu nome, o ideal para disputar a Prefeitura de São Paulo, sem a realização de prévias, soará como um golpe no mais íntimo de cada tucano, que é sua honra. Participe das prévias, como um QUINTO NOME. Estará demonstrando respeito a seus pares e HUMILDADE de líder.
Até o sol, em toda sua grandeza se põe, permitindo que a lua brilhe.