Ações destinam-se a colocar o ensino paulista no nível dos melhores sistemas educacionais do mundo e a valorizar a carreira de professor
O governador Geraldo Alckmin, junto com outras autoridades governamentais, representantes de diversas associações atuantes na área de Educação, professores e pais de alunos, deram nesta sexta-feira, 2, um passo decisivo para a mobilização da sociedade paulista pela melhoria do ensino público de São Paulo. O evento, realizado no Teatro Sérgio Cardoso, na região central de São Paulo, é um marco no engajamento de todos os paulistas para dar às crianças e aos jovens do estado uma Educação à altura dos padrões internacionais.
"Entendo que o Compromisso com São Paulo é salário, carreira, valorização, qualificação permanente dos professores e depois envolver os pais na vida escolar dos seus filhos. Os parceiros da Educação estão nos ajudando a contratar as melhores consultorias no Brasil, de renome internacional, para o planejamento e execução dos projetos para colocarmos o sistema educacional de São Paulo entre os 25 melhores do mundo", afirmou o governador.
A iniciativa de engajamento social é um dos cinco pilares do programa Educação - Compromisso de São Paulo, anunciado pelo governador em 15 de outubro, Dia do Professor. Os dois objetivos principais do projeto são fazer com que a rede estadual de ensino atinja níveis de excelência e que a carreira docente seja uma das mais prestigiadas pelos jovens do Estado. Diversas ações do programa já estão em curso.
"Não bastam os investimentos permanentes do Governo na Educação. Em todos os países em que o ensino teve grandes avanços, foi essencial o envolvimento de toda a sociedade, com famílias acompanhando o desempenho de seus filhos, o trabalho de suas escolas e também as ações governamentais. Além do apoio da iniciativa privada, de associações civis e de todos os setores a essa mobilização, disse o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Nenhum comentário:
Postar um comentário